Sem categoria

Festas Juninas: Dicas para juntar os amigos em casa, comidas típicas e pular fogueira

Festas Juninas
Estão chegando as festas juninas, que geralmente pegam o inverno todo e vão até final de agosto ou início de setembro. Por isso preparamos um pacotão de super dicas para juntar os amigos em casa para comer comidinhas típicas em volta da fogueira. Aquecer o corpo, alma e o coração. Só vem! ❤

Ano passado fizemos o post 10 Passos para fazer uma festa junina de arrasar!, mas esse ano a gente vem numa pegada diferente, mais família. Todos nós sabemos a importância de preservar os amigos. Entretanto, com nosso estilo de vida cada vez mais corrido, muitas vezes não conseguimos tirar tempo para pessoas que tanto gostamos. Contudo, enfim chegou o mês de junho e chegaram as famosas festas juninas.

Você já parou para pensar como essa data é ótima, para planejar fazer algo com os amigos? Que tal montar uma fogueira e comer algumas comidas típicas da festa e passar horas conversando em volta dela? Na mesma pegada da nossa dica para assistir a Copa do Mundo com os amigos, postada no mês passado, esse post te ajuda a pensar numa reuniãozinha aconchegante em casa.

Todos nós precisamos de momentos assim. Por isso, vamos falar hoje, sobre algumas dicas para juntar os amigos em casa para comer comidinhas típicas em volta da fogueira. Quer saber como fazer isso? Acompanhe a leitura e faça você mesmo.

Convidando os amigos

O primeiro passo para você conseguir juntar os amigos para fazer um evento assim, é estipular um dia para ser realizado e convidar todos os amigos que você tem em mente. Entretanto, é importante que isso seja feito da maneira mais rápida possível.

Pois, todos sabemos que as pessoas andam bastante atarefadas ultimamente. E para que nenhuma desculpa possa ocorrer, planeje tudo o mais rápido possível. Talvez com um mês de antecedência ou até mais. Portanto, coloque na cabeça deles que eles não podem faltar, pois será uma festa maravilhosa.

Contudo, é importante que você pense bem em quem vai chamar para não esquecer ninguém. Depois de ter pensado, é a hora de enviar os convites. Com isso, você tem diversas maneiras de fazer. Uma delas é fazer um bem simples e enviar pelo correio ou entregar em mãos (que é bem melhor). Ou então, você pode optar por fazer um convitinho online, que é bem mais prático e rápido de se fazer.

Arrumando a casa

Como estamos falando de juntar os amigos em clima de festas juninas é importante decorar a casa de acordo com a festa. Pois, afinal de contas, você estará recebendo seus amigos, e quer que eles entrem no clima, não é mesmo?

Por isso, você pode optar de colocar bandeirinhas, usar decoração de panos quadriculados, ou até mesmo fazer alguns remendos em algumas roupas. Entretanto, o que não pode faltar, é deixar o lugar em que vocês vão se juntar sem decorar.

Além disso, você também pode pedir para que seus amigos venham com roupas típicas da festa. Homens com roupa xadrez e calça com remendos, chapéu de palha, etc. E as mulheres com vestidos quadriculado, botas e muita maquiagem.

Comidinhas típicas

A parte mais importante é pensar no que servir para os amigos. Contudo, não podemos desviar do tema de festas juninas, por isso, devemos fazer comidinhas típicas. Uma ideia bem bacana, é pedir para que cada amigo leve um prato para poder ajudar com a festa. Pois assim, você não se sobrecarregará.

Dentre as melhores comidas para festas juninas estão:

  • Pamonha
  • Cuscuz
  • Curau
  • Canjica
  • Bolo de milho
  • Pipoca
  • Arroz doce
  • Alguns tipos de caldos
  • Cocada
  • Pé de moleque
  • Paçoca
  • Pinhão
  • Amendoim
  • Broas
  • Maçã do amor
  • Dentre vários outros.

Bebidas

  • Refrigerantes
  • Sucos
  • Quentão
  • E Vinho quente

Preparando a fogueira

Esse é uma das principais características das festas juninas. E na sua festa não pode faltar. Entretanto, para realizar esse procedimento de acender uma fogueira, é necessário ter alguns cuidados especiais para que nada dê errado.

 

Portanto, para que tudo dê certo, é importante que a fogueira seja feita em local apropriado, que não tenha nada para que cause um incêndio. Que seja feita por algum adulto responsável e que saiba o que está fazendo. Todo cuidado é pouco.

Além disso, deve ser pensado em como será feita a fogueira. Pois, a ideia é que todos os amigos possam comer em volta dela. Por isso, é necessário fazer uma que dê para realizar essa ideia.

Comendo e se divertindo bastante em volta da fogueira

Depois de toda essa preparação, finalmente chegou o dia. Agora é só aproveitar e curtir esse momento único com os amigos. Pegue todas as comidinhas e coloque para o pessoal se servir. Acenda a fogueira e fiquem todos em volta dela.

Contudo, aproveitem esse momento especial para jogarem conversa fora, colocar as ideias em dia e até mesmo rir muito. Esqueçam-se dos problemas e não tenham preocupação de estar ali. Curta cada momento de forma única.

Talvez, mais pro final da festa, vocês podem até pensar em fazer algumas brincadeiras típicas de festas juninas. Ou então, contar histórias de terror em volta da fogueira ou o que vocês conseguirem pensar. A imaginação não pode ter limite nesse momento.

E de forma especial, por que não dormirem todos juntos? Passarem essa noite especial na cada onde está sendo feita?! Portanto, existem diversas ideias para se fazer. Basta você criar as suas. Mas, aproveite bastante esse momento único.

Lembrancinhas de festas juninas

E para terminar esse momento mágico, que tal dar uma lembrancinha para todos amigos se lembrarem desse momento tão especial? Mesmo que seja algo simples, é um detalhe que não pode faltar nas comemorações de festas juninas.

Veja Mais: Lembrancinhas para festa junina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.