Sem categoria

Casamento na praia – Dicas para fazer o seu ser um sucesso

imagem destaque

Um dos sonhos de muitas noivas é poder casar ao ar livre e com o imenso mar a sua frente. E o casamento na praia tem sido buscado cada vez mais pelas noivas de plantão. Além do aspecto natural e romântico, as ondas do mar, seu som e sua paisagem dão um charme extra para esse evento maravilhoso.

Entretanto, existem diversos detalhes que devem ser vistos para que corra tudo bem na cerimônia. Pois, existem diversos fatores que podem atrapalhar o dia tão esperado. Por isso, preparamos para você algumas dicas e ideias de como fazer o melhor casamento na praia. Quer saber mais? É só acompanhar a leitura e se inspirar.

Como fazer os preparativos

Primeiramente para você fazer um casamento na praia é necessário decidir se quer fazer na areia, em algum píer romântico ou em algum hotel que tenha a vista pro mar. Depois que decidir isso, você conseguirá tomar devidas medidas para dar procedimento nos preparativos para o casamento.

Escolhendo o local para o casamento

Essa é hora em que os noivos tem que se juntar para buscar os melhores lugares para fazerem a cerimônia. Contudo, é importante lembrar que o casamento ao ar livre pode sempre ter alguns imprevistos por isso, é importante ver tudo isso, para não dar nada de errado no grande dia. Como exemplos:

Chuva

Esse é um dos fatores que mais atrapalham casamentos ao ar livre. Pois, infelizmente não temos controle da natureza. Por isso, é importante que os noivos busquem por períodos do ano com menos tendência de chuva.

Contudo, é importante ter um plano B para que o casamento não seja arruinado. Pois, vocês podem optar por colocar uma tenda na praia para proteger a cerimonia, ou optar por fazer em um lugar fechado, como um hotel beira-mar.

Portanto, é importante pensar nisso para que tudo corra bem. Pois, fazendo uma cerimônia bem planejada e colocando todos os riscos no papel, as chances de darem errado são mínimas.

Visitantes na praia

Outra dica importante é realizar a cerimonia em épocas do ano em que as praias não recebam muitas visitas. Pois, seria muito incomodo um monte de gente querendo assistir sem terem sido convidados. Portanto, vocês devem similar uma época com poucas visitas e com baixa probabilidade de chuva.

Alvará para poder se casar em local público

É extremamente importante depois que escolher o local da cerimônia, pedir a permissão da prefeitura local. Pois, seria horrível chegar no dia e saber que não pode ser realizado esse tipo de evento no local desejado.

Por isso, procure a prefeitura e veja o que é necessário para poder realizar o casamento na praia. Pois, muitas vezes seja necessária alguma documentação e até mesmo pagamento de alguma taxa imposta pelo governo. Portanto, pesquise a respeito antes de tomar qualquer decisão.

Localidade

Outro ponto importante para se ver também é com relação ao local em que se realizará o casório. Pois, veja se há vagas nos hotéis para que todos os convidados possam ficar. Contudo, é importante que sejam praias mais próximas da cidade. Pois, a locomoção de todos é um detalhe importante a ser visto.

Horário da cerimônia

Um dos horários mais escolhidos pelos noivos é no final da tarde, pegando o pôr do sol e fazendo uma espécie de luau. É importante, que não seja feito nos horários mais quentes do dia. Primeiro, por causa do calor excessivo e segundo para o sol não atrapalhar os convidados.

O que servir no casamento na praia

É interessante servir no casamento na praia alimentos como frutos do mar, alguns tipos de peixe, saladas em geral e sucos naturais. Sempre optando pelo mais próximo do ambiente em que você escolheu.

Não é uma ideia bacana fazer alimentos muito pesados. Pois, o ambiente da praia, com esse tipo de alimentação, não combina. Por isso, prefira sempre o que for mais natural possível e típico da localidade.

Lembrancinhas e convite

Assim como todos os itens, as lembrancinhas e os convites devem ser simples e que lembrem o ambiente. Por isso, invista em ostras decoradas, faça recadinhos nelas ou opte também por frutos no mar feitos com biscuit ou algo do tipo. Já no caso dos convites você pode optar por lembrar o mar e abusar no azul. Mas lembre-se, a simplicidade é o sucesso no casamento na praia.

Decoração

A decoração do casamento na praia deve priorizar a simplicidade também. É importante evitar o brilho excessivo e coisas chamativas, pois, não combinam com o ambiente. Contudo, uma dica interessante, é você se aproveitar ao máximo do que a praia te proporciona.

Como utilizar ostras para fazer a decoração, similar alguma decoração com o mar, fazer arranjo de flores e até mesmo tipos de tecido que lembrem o ambiente. Um dos maiores benefícios do casamento na praia é que o melhor da decoração é a simplicidade.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.