Sem categoria

Casa nova tem que ter chá de casa nova!

casa nova

Cada vez mais os chás estão ficando famosos entre as noivas. Pois hoje existe o chá de panela, chá de cozinha, chá de casa nova dentre vários outros. Entretanto, hoje iremos falar sobre o chá de casa nova.

Pois, o dia tão esperado chegou, passou a lua de mel, e agora é o momento de desfrutar a vida a dois no novo lar do casal. Contudo, são várias pessoas para conhecer o novo lar que chegamos a ficar perdidos. Mas, o chá de casa nova é uma ótima opção para você.

Pois, você pode convidar familiares, amigos e quem mais você quiser para ver a casa nova e ainda se divertir bastante. Contudo, os convidados ainda levam alguns presentinhos para seu novo ninho de amor. Quer saber mais a respeito desse chá? Acompanhe a leitura e venha descobrir novas ideias.

O que é?

O chá de casa nova lembra muito o chá de panela e chá de cozinha. Entretanto, ao invés de ser realizado antes do casamento, é realizado depois. Um dos maiores objetivos é apresentar o seu novo lar a parente e amigos de forma alegre e com muita diversão.

Contudo, não precisa ser realizado somente por quem é casado. Pois, caso o casal tenha optado por apenas se juntar, pode ser realizado esse evento também. O importante é fazer e garantir a diversão de todos.

Quando fazer?

O momento ideal de realizar a festa é assim que você conseguir uma casa para morar. Contudo, é importante que ela não esteja em reforma e que já tenha mobília para todos os convidados se sentirem confortáveis.

Ela também não precisa estar completamente pronta, pois, isso leva tempo e talvez pode levar até uma vida toda de evolução. Contudo, é importante fazer isso o mais rápido possível para que todos possam vir prestigiar seu novo cantinho.

Mas é extremamente importante fazer essa comemoração por essa nova conquista. Pois, só quem já passou por isso, sabe a luta que é. Portanto, o chá de casa nova é mais do que merecido ao casal.

O que servir no chá de casa nova?

Isso depende muito do seu gosto e do momento em que vocês vão realizar o evento. Pois, pode variar desde um jantar até uma festinha mais informal. As opções são ilimitadas. Por isso, ouse bastante no que for fazer para que todos gostem.

Algumas das mais usadas são mesas de frios, noite de massas, comidas diferentes, bolos e docinhos e várias outras ideias. Ou então, você pode optar por um almoço ou jantar. Isso pode ser feito da maneira em que você preferir.

Lista de convidados

Com relação a lista de convidados é importante que você veja quantas pessoas o espaço suporta. Não pode haver uma lotação maior do que a sua casa suporta, caso contrário, a festa ficaria um pouco incomoda para os convidados.

Por isso, nesse chá de casa nova, é importante você dar preferência a pessoas de sua família e amigos mais próximos. Pois, lembre-se que sempre que quiser poderá abrir suas portas para outras pessoas conhecerem sua casa.

Decoração

A decoração feita do chá de casa nova não é obrigatória. Pois, o foco da ida dos convidados é para ver a sua casa. Entretanto, caso você tenha disponibilidade em fazer uma decoração, ouse com sua criatividade e faça. Pois, as fotos tiradas terão um charme maior.

Uma dica importante é usar ao máximo seus próprios utensílios e moveis para fazer a decoração do ambiente. Pois, ficará bem legal e você conseguirá até fazer uma boa economia com essa ideia. O legal, é que você poderá estrear seus novos utensílios com seus convidados.

Lista de presentes

Esse item também é opcional, pois, vai depender da escolha do casal. Contudo, se vocês optarem por ter é importante fazer uma lista com coisas que estão faltando em sua casa e que são necessárias para a nova jornada.

Uma dica importante é fazer a lista de presentes dividida pelos cômodos da casa. Por exemplo: Liste os cômodos da casa. Banheiro, Quarto, Cozinha e sala. Depois, coloque abaixo o que está faltando para cada área e faça a lista de presentes.

Contudo, essa é apenas uma dica. Pois, o casal pode optar pelo que for melhor para eles.

Lembrancinhas

A parte das lembrancinhas é uma das mais importantes da festa. Primeiro porque é uma das formas de agradecer as pessoas pela visita, por momentos de alegria que eles forneceram ao casal e também por todos os presentes que foram dados.

Em segundo lugar, as lembrancinhas são formas de lembrarmos de momentos felizes que passamos em momentos e com pessoas tão especiais em nossas vidas. Por isso, investir nas lembrancinhas é muito importante no seu chá de casa nova. E também todos convidados ficarão muito felizes.

Dicas sobre o que não pode faltar no chá de casa nova

A música é extremamente importante para o sucesso do seu chá de casa nova. Assim também como as brincadeiras e é importante também tirar muitas fotos e fazer vários vídeos. Pois, momentos marcantes assim devem ser gravados para nunca esquecermos. Agora você tem tudo que precisa para fazer seu chá de casa nova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.