Sem categoria

8 Dicas Imperdíveis Para Fazer Um Chá De Cozinha Perfeito

Um dos momentos mais especiais para a noiva é o tão aguardado chá de cozinha. Pois, nessa oportunidade, ela pode se divertir, descontrair e ganhar vários presentes úteis para sua nova jornada.
Entretanto, organizar um evento desse não é tarefa fácil. Por isso, neste artigo o Pandinha te dá 8 dicas para fazer um chá de cozinha perfeito.
1 – Faça o planejamento do chá de cozinha
Sempre que nos deparamos com grandes e importantes eventos, é essencial ter o planejamento. Pois, para que tudo corra bem, é importante que esteja tudo programado. E com o chá de cozinha não é diferente. Pois, os noivos já estão lotados de tarefas por causa do casamento e precisam também ver a respeito do chá de cozinha. Normalmente, essa festa ocorre um mês antes do casamento. Entretanto, quanto mais rápido for decidido e planejado, melhor será.
2 –  Escolha o local em que será realizado
Essa é uma das principais etapas para realizar o evento. Pois, através dessa escolha poderão saber e planejar outros pontos, como decoração e número de pessoas. O ideal, é que o espaço seja grande, reservado e que dê para realizar todas as brincadeiras da melhor forma possível.Um dos lugares mais escolhidos para realizar o chá de cozinha é na casa dos pais da noiva ou em um salão de festas. Portanto, esse é um dos principais aspectos a serem observados, se atente a ele para dar os próximos passos.
3 – Decoração
Depois de escolhido o lugar é a hora de ver a decoração da festa. Um dos principais pontos para isso e que facilita muito a vida da noiva é fazer uma festa temática. Pois, através do tema escolhido pode-se fazer toda a ornamentação.É importante que a decoração seja alegre e que enfeite bem o local. Deixe com um clima descontraído e aconchegante. Invista em plaquinhas, fantasias, fotos dos convidados com a noiva, dentre várias outras ideias. O importante é ser criativo e ousado.

4 – Faça a lista de convidados
A lista de convidados é um ponto importante também. Diferente de vários eventos, a lista pode ser formada por pessoas mais próximas do casal. Como família, amigos próximos e madrinhas. Pois, não tem necessidade de chamar várias pessoas. Opte por pessoas mais próximas de você. E envie o convite com maior antecedência possível.

5 – Faça uma lista de presentes
Para esse aspecto é importante que a noiva e o noivo sentem-se juntos e vejam o que mais será necessário para a nova casa. Façam boas escolhas e analisem bem para fazer os pedidos. Pois, isso ajudará bastante no futuro.

6 – Escolha as comidinhas
Outro ponto que é importante ser decidido com antecedência é sobre o que irá ser servido. A lista é imensa de ideias, que vão desde pizza ou churrasco, até quitutes e docinhos. Por isso, veja qual a opção que melhor se encaixa ao seu perfil. Contudo, uma opção é pedir para cada convidado levar um prato de doces ou salgados. Invista também nas bebidas e ouse nesse ponto. O que não pode é deixar o pessoal ficar com fome.

7 – Escolha bem as brincadeiras
Um dos marcos do chá de cozinha é o momento das brincadeiras. Por isso, é importante saber quais brincadeiras terão. Pois, todos convidados deverão participar e ninguém pode ficar de fora. Algumas das brincadeiras mais usadas são:

  • Adivinhe o que tem na bolsa
  • Eu nunca
  • Anel no bolo
  • História de amigas
  • Quem conhece melhor a noiva
  • E muito mais

Uma dica bem legal é pedir para as convidadas levarem uma lista de micos para serem pagos nas brincadeiras. Pois, com isso, a diversão será garantida.

8 – Escolha bem as lembrancinhas
Um dos momentos mais importantes da festa é o momento de dar as lembrancinhas. Pois, esse é o momento em que os convidados recebem algo que vão levar para casa e se lembrarem desse momento único sempre que olharem para a lembrancinha. Uma das lembrancinhas mais usadas são as de artigos de cozinha. Como colheres de pau, panos de prato, entre outros objetos úteis também para seus convidados. Contudo, todas essas ideias são ótimas para dar para os convidados se lembrarem desse momento único. Portanto, não deixe de investir nisso e faça a melhor escolha possível. Pois, a variedade é imensa e o sucesso da festa é garantido.

9 – Dica extra

Agora para aquelas noivas que querem que os homens participem, existe algo chamado chá bar. Que tem a mesma essência do chá de cozinha, contudo os homens participam. E para fazer um chá bar de qualidade é importante fazer algumas mudanças no repertório da festa.

Como por exemplo, deixar as lembrancinhas e a decoração com cores neutras, fugindo do já tradicional rosa e lilás ou roxo. Na questão de alimentação fazer algo que agrade a todos e usar desse momento para fazer competições entre homens e mulheres nas brincadeiras pode ser uma diversão a mais.

Portanto, percebemos que para fazer um chá de cozinha existem bastantes ideias. Por isso, veja qual a melhor maneira de você fazer o seu e seja ousada. Faça uma festa que será lembrada por toda vida.

[su_box title=”Sobre o autor:”] Felipe Morais – Autor convidado[/su_box]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.