Sem categoria

10 Passos para fazer uma festa junina de arrasar!

fundo-festa-junina-com-fogos-de-artificio-coloridos

Enfim chegou o mês de junho/julho e começam as festas juninas. Um dos momentos em que o povo brasileiro mais gosta de participar. Pois, todos esperamos pelas comidas, brincadeiras e tudo que essa festa maravilhosa nos proporciona.

Contudo, para preparar um evento desses, é indispensável que se tenha um bom planejamento e que seja bem programado. Pois, caso contrário, tudo pode dar errado. Quer saber como montar sua festa junina e fazer com que tudo dê certo? Confira esses 10 passos para fazer uma festa junina que preparamos para você.

1 – Planejamento

Antes de dar início a qualquer detalhe sobre a festa junina é importante fazer o planejamento correto. Pois, é um evento que demanda muitos detalhes e para isso é importante se programar. Dois pontos são os principais para serem vistos.

O primeiro, é a respeito do orçamento. Quanto se pode investir, quanto vocês pretendem gastar, como irão gastar e isso tudo deverá ser colocado no papel. Contudo, o segundo passo, é saber quantas pessoas irão participar em média da festa, para poder fazer os devidos orçamentos

2- Definição do local

Logo após, é importante ter o local em mente de onde a festa junina irá ser feita. Pois, através do local, poderá começar a pensar em questões como: quantas pessoas o lugar suporta, como será a estrutura e o que irá ser feito.

Além disso, é importante ver se o local tem tudo que é necessário para poder dar o maior conforto para as pessoas que participarem. Pois, deverá ver um bom local, com boa localização, que tenham bons banheiros, etc.

Contudo, outro aspecto a ser decidido é o horário e a data. Pois, isso facilitará muito para sua organização também. E ajudará no momento em que forem montando os convites, para ficar algo bem informado para as pessoas.

3- Decoração

Um dos pontos mais importantes para ver na festa junina é a respeito da decoração. Pois, para ter uma festa de sucesso a decoração é essencial. Contudo, é importante que toda a parte de ornamentação seja pensada com as características próprias da festa.

Por exemplo, com bastante bandeirinhas espalhadas, bastante fitas, tecidos com remendo e quadriculados e outros aspectos desse tipo. Contudo, algo que não pode faltar de maneira nenhuma é a famosa fogueira. Mesmo que seja falsa, não deixe de colocar isso na decoração.

4- Convites

Os convites também devem ser característicos com a festa. É interessante não esquecer de convidar ninguém e o maior número de pessoas possível. Pois, quanto mais participarem da festa melhor será.

Caso você tenha em mente em cobrar a entrada, você deverá desenvolver ingressos. Contudo, para isso, é importante começar o mais rápido possível para você conseguir vender tudo e alcançar o maior número de pessoas.

Se quiser baixar esse convite para editar Clique Aqui. Você vai precisar de um programa de edição como Ilustrator ou Corel Draw.

5- Músicas

Se você quer ter uma boa festa é importante que tenham boas músicas. Por isso, é necessário ver se vocês contratarão um DJ, de preferência que tenha experiência e repertórios característicos da festa junina, ou vão optar pelo pendrive.

Contudo, é importante ser bem analisado e estudado para que não dê nada errado no dia. Pois, a música é essencial para ter uma festa junina de qualidade. Veja isso o mais rápido possível.

6- Roupas

 

A parte das roupas é uma das maiores atrações da festa junina. Por isso, sugira aos participantes que venham vestidos com as características da festa. Por exemplo: no caso dos homens é interessante irem com camisa xadrez, calça com remendos, chapéu de palha e até maquiados como caipiras.

Contudo, para as mulheres é legal sugerir delas irem com vestido xadrez, bastante lacinhos e enfeites no cabelo e com uma maquiagem de chamar atenção a km de distância. Pois isso, além de deixar a festa mais engraçada não perderá a tradição.

7- Comidas

Na parte das comidas, é importante montar um cardápio que tenha como base alimentos que vem da roça. Invista bastante em alimentos feitos com milho como curau, milho quente, pipoca, broas, entre outros.

Contudo, você também pode optar por cachorro quente, amendoim torrado, pé de moleque, quentão, refrigerantes, paçoca, canjica, maçã do amor, sucos, arroz doce e vários outros. O importante, é ter bastante variedade e que sejam de acordo com a época e as características da festa.

8- Brincadeiras

Para deixar a festa junina bastante animada é importante investir nas brincadeiras. Traga opções para que todos possam se divertir como exemplos: pescaria, jogo das argolas, a famosa cadeia, tiro ao alvo e muitos outros.

E uma dica importante para poder deixar os solteiros de plantão felizes, é o famoso correio elegante. Pois, quem sabe alguém não dá sorte no amor e arrume um amor pra vida? Por isso, não deixe de colocar essas brincadeiras.

9- Lembrancinhas

Outro ponto importante para se ter na sua festa junina são as lembrancinhas. Pois, como se trata de um evento que deve ser memorável, a lembrancinha não pode faltar. Pesquise quais são as melhores ideias para lembrancinhas e pesquise nos melhores lugares.

Uma sugestão nossa para você é Clicando Aqui (Colocar link de lembrancinhas)

10- Divulgação

Depois de tudo ter sido decidido é a hora de fazer a divulgação do evento. Pois, para conseguir bastante pessoas é preciso que seja bem divulgado. Por isso, invista bastante nas redes sociais, crie anúncios, chamadas e faça publicações a respeito. Seguindo esses passos, com certeza sua festa junina será um sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.